terça-feira, 6 de setembro de 2011

Feng Shui no Local de Trabalho

Quem não quer um ambiente de trabalho, organizado, tranquilo e própero, muito próspero...

Então vamos às dicas:
1- Cuide do seu escritório. É onde você passa boa parte do seu dia.
2- Para ter uma nova perspectiva, olhe para seu local de trabalho como se fosso um visitante. Será que está agradando? Será que está tudo em ordem para receber os clientes?
3- Esteja aberto a mudanças (em você e no ambiente ao seu redor). Movimento gera movimento.
4- Preste muita atenção aos detalhes.
5- Tente implantar as idéias que darei ao logo desse post em seu dia- a- dia, criando uma rotina de trabalho mais calma e produtiva.

Primeiramente, no mundo dos negócios, assim como na vida, precisamos prestar atenção na energia a nossa volta. O fluxo de energia diz muito sobre o ambiente em que vivemos ou trabalhamos e o ambiente em que vivemos ou trabalhamos reflete a nossa energia.
Um escritório limpo e organizado, permite que a energia circule de modo que você se sinta livre para plenejar seus projetos com calma e produtividade.
As vezes dá uma preguiça de arrumar a mesa, ou esvaziar a lixeira não é mesmo? As vezes pensamos, amanhã quando eu chegar limpo e arrumo tudo antes de abrir o escritório... Por hoje chega...
Não se deixe levar por esse fluxo de energias negativas ou estagnadas... Arrume a bagunça feita no dia de trabalho, organize tudo, jogue fora o lixo do dia antes de fechar o escritório... Não deixe que essa más energias fiquem estagnadas "roubando" as boas enrgias que estarão se refazendo durante a noite...
Prepare tudo para o dia seguinte!
Lembre- se, essa estagnação gera desânimo e aflição... Pode deixar você confuso, enfraquecido...
Vamos mudar isso? Vamos arrumar a bagunça?

Por onde começamos?
1- Jogue fora tudo aquilo que não usa, que está entulhando sua mesa, seu local de trabalho. Vamos lá, pratique o desapego!
2- Limpe tudo: armários, estantes, mesa, cadeira, chão, paredes... Uma mistura de água com chá de lavanda ou chá de erva- doce, revigora as energias do ambiente...
3- Use caixas e pastas para organizar documetos e objetos que antes etaria espalhados pelo escritório estagnando a energia
4- Identifique essas caixas e pastas, para que não precise ficar abrindo para ver o que tem dentro
5- Contas pagas em uma pasta e contas a pagar em outra, devidamente identificadas.

Até o próximo post!

Fonte de apoio: Livro Feng Shui no Trabalho - De Darrin Zeer.

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